1. Descrição
O objetivo do sistema é oferecer um mecanismo de gestão de inscrições para eventos, cursos e palestras que estejam vinculadas a projetos de extensão.
Funcionalidades básicas (autosserviço):
- integrado ao formulário de extensão para obtenção das informações do projeto de extensão;
- possibilitar cadastrar o tipo de evento, com suas principais informações;
- permitir limitar o número de inscrições por um critério pré-definido (ex. número de vagas);
- permitir inscrições ilimitadas, e usar o sistema gestor para habilitar os participantes;
- integrado ao sistema de emissão de certificados;
- gerenciar as inscrições efetuadas;
- gerenciar os participantes, corrigir informações, etc.;
- permitir a indicação de responsável pela homologação de pessoas externas à UFSC.
Funcionalidades assistidas pela SeTIC:
- integrado ao Moodle para cursos oferecidos na modalidade à distância;
- adição de campos extras para participante informar.
2. Pré-requisitos
Para a utilização do sistema:
- somente Servidores Técnico-Administrativos e Servidores Docentes podem criar uma atividade e editá-la;
- deve-se ser coordenador de um projeto de extensão devidamente registrado junto a PROEX (Formulário de extensão);
- a inscrição nas edições é aberta. Pessoas externas à UFSC precisam registrar-se através do autocadastro.
4. Como requisitar
Toda a comunidade universitária tem acesso ao sistema. Pessoas externas à UFSC precisam registrar-se através do autocadastro disponível no próprio sistema.
5. Forma de prestação
O serviço está disponível em regime integral, salvo interrupções anunciadas previamente.