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Catálogo de serviços
Repositório Institucional da UFSCLink permanente para este serviço
Todos os autosserviços de TIC estão disponíveis em regime integral (24x7x365).
O atendimento a usuários está disponível em horário comercial, das 08h-12h e das 14-18h.
Não encontrou o que você procurava? Clique aqui para abrir um chamado.
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1. Descrição

Repositório Institucional da UFSC permite o armazenamento, organização e publicação de coleções digitais, como revistas, artigos, apresentações, programas, imagens, livros, vídeos, etc.
Trata-se de um acervo de arquivos digitais aberto para a comunidade em geral e integrado a outros acervos existentes no mundo.

Este serviço é prestado através da disponibilização de um ambiente DSpace nos servidores da universidade. Cada campus da UFSC tem uma comunidade de alto nível no DSpace, ou seja, o primeiro nó da árvore. 

Dentro da comunidade de alto nível serão criadas sub-comunidades para cada centro do campus. Cada uma dessas comunidades ficará sob responsabilidade de uma pessoa-chave do centro que gerenciará seu ramo da árvore de comunidades (criará e organizará sub-comunidades), as coleções que fazem sentido para o centro, avaliará e aprovará a inclusão de novos itens (conteúdos, propriamente ditos) nas coleções.

2. Pré-requisitos

A publicação de conteúdo é restrita a servidores (técnicos/administrativos e docentes) e alunos. A criação de novas coleções e comunidades pode ser requisitada apenas por servidores, que por sua vez podem autorizar outros usuário (incluindo alunos) a interagir, alterar e publicar conteúdo nas mesmas. A operação do sistema é todo pelo navegador, sem a necessidade de utilizar um programa específico.

3. Como acessar

Uma vez disponibilizada a comunidade, sua gestão é realizada pelo próprio usuário, seguindo os tutorais e orientações presentes no site do serviço, http://www.repositorio.ufsc.br. Basta um navegador web para utilizar o serviço.

4. Como requisitar

Para requisitar a criação de uma nova comunidade, um servidor (técnico/administrativo ou docente) deve abrir um chamado no site de atendimento da SeTIC, solicitando sua criação e informando o objetivo da mesma.

5. Forma de prestação

Trata-se de um autosserviço, disponibilizado em tempo integral. A gestão de backup dos dados armazenados é de responsabilidade da SeTIC, sendo o usuário responsável pela gestão do conteúdo e permissões de acesso ao conteúdo. No caso de dúvidas ou eventuais problemas deve-se abrir um chamado no site de atendimento da SeTIC.



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